domingo, 22 de março de 2009

Os Sete Caminhos da Vida

1 - O AMOR –É o Poder Absoluto que gerou a natureza e todas as outras coisas. É a força eterna, fonte do tudo e do nada. O amor é a base de tudo, envolve a estrutura de todos os factos no desenvolvimento humano.
2 - A CARIDADE - È um sentimento ou uma acção altruísta de ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa. È a sensibilidade de devoção e de dar auxílio, ajudar, compadecer do sentimento alheio, é a bondade para com o próximo, que causa um bem-estar no acto. É a força doada pelo Criador do Céu e da Terra, exemplificada na criação do Universo, como via de evolução integral.
3 - A HUMILDADE - É o sentimento de simplicidade nas expressões a si mesmo; obediência á força superior; conhecimento de sua razão e respeito á do outro. Conhecer o seu lugar, o seu Eu, a sua missão, para seguir o seu caminho com resignação.
4 - A FÉ - É o sentimento da crença, do valor recebido, a confiança, a graça alcançada vinda de "cima", das forças superiores. É também, complemento da força da humildade.
5 - A FIRMEZA - Esta é a força adquirida pela sabedoria. O equilíbrio de forças adquirido através da pesquisa, do interesse, na busca dos conhecimentos das Leis Sagradas. Conhecendo estas Leis, terá forças para saber como agir e porque agir. É saber pagar o que deve, para receber o que merece.
6 - A HONESTIDADE – Este é um grande ponto das nossas vidas, quando muitas vezes falamos que somos honestos com os outros, com todos os que nos rodeiam. Já pensaram se são honestos com vocês próprios. A honestidade tem que partir de nós, a partir do momento que consegui-mos ser honestos connosco, vamos conseguir ser honestos com todos os que nos rodeiam.
7 - A FORÇA – Forca adquirida pelo conhecimento da origem das coisas. Só se sente seguro em determinado lugar quem conhece profundamente este lugar. Quando estamos numa ponte, só nos sentimos seguros quando vemos as suas estrutura, suas bases, o material de que é feita, quem a fez e com que finalidade. Conhecendo a origem da ponte, então nos sentimos seguros. E nós, o que somos? Como nos sentimos seguros de nós mesmos sem conhecer a nossa origem!

Sem comentários:

Enviar um comentário